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A pesquisa joga luz na Comunicação Empresarial

Ideafix há mais de 20 anos atende a Comunicação Empresarial ao realizar pesquisa, inteligência de negócios e consultoria. 

Ao longo desse tempo, construímos uma sólida reputação com estudos de Comunicação Interna, mas temos um portfólio bem mais amplo, com outros 8 tipos de trabalho. 

 

Além da forte presença na Comunicação, também trabalhamos com as áreas de Recursos Humanos e Marketing. Certamente você já ouviu falar do trabalho na Comunicação de um de nossos clientes:

Abiquim – Ajinomoto – AES – banQi – Braskem – Cargill – Carrefour – Dexco – Enel – Grupo Pão de Açúcar – Hydro – iFood – Ingredion – JBS – Neoenergia – Via (Varejo) – Mosaic – Prudential – Sanofi – Toyota – Thoughtworks – Veracel – Unidas
Entre muitas outras

 

Como área de gestão que ainda se consolida, a Comunicação Empresarial depende de uma rotina técnica baseada, para além das ideias geniais, em dados, informações e inteligência de negócios. Para isso, o ciclo da pesquisa é fundamental, pois joga luz em aspectos importantes das percepções internas e externas sobre a organização.

Enquanto área que lida com os símbolos e sua assimilação dentro de cada cultura (local, regional, nacional, transnacional), formou-se equivocadamente em outros tempos a ideia de que é impossível traduzir a Comunicação em sistemas sólidos de indicadores.

Na contramão dessa tendência ultrapassada, de que o melhor da Comunicação não se mede, há um importante segmento de entidades e empresas líderes que mostram que aliar sensibilidade e indicadores é o caminho para criar laços mais fortes com os stakeholders.

A própria pesquisa oferece caminhos qualitativos para balizar as percepções sobre imagem, reputação, desempenho de campanhas e áreas da Comunicação. É desse trabalho que os indicadores quantitativos vão ser criados, acompanhados, ajustados, revisados. 

Sim, o melhor da Comunicação pode e deve ser regularmente traduzido em indicadores e análises críticas.

Temos repetido que a pesquisa é o mapa para conhecer comportamentos, visões e valores do público. A pesquisa dá o tom da relação: diálogo; escuta atenta; acolhimento aos públicos; compartilhamento dos aprendizados; cuidado com o próximo e o planeta.  

 

Envie-nos o seu questionário de pesquisa de Comunicação e vamos analisá-lo sem compromisso. 

Vamos ajudar a sua Comunicação a ficar no tom exato para criar e fortalecer os laços com os públicos prioritários.

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