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Comunicação de marketing: alcançar mentes e corações passa pela pesquisa

Marcas de sucesso conseguem se manter durante muito tempo na memória da cultura popular. Mexem com emoções e afetos, provocam lembranças nostálgicas e riso fácil. Os slogans cumprem essa função em uma campanha publicitária: fixar a marca na cabeça dos consumidores e criar identificação.

E quem não lembra do “A primeira impressão é a que fica”?

Há slogans que estão na memória popular há mais de 40 anos, outros são mais recentes. 

Reconhecido como um dos principais recursos de uma campanha, o slogan é fruto de pesquisa e planejamento no processo de trabalho das grandes agências de propaganda, para funcionar como assinatura da marca. Mensagem curta e de fácil memorização, comunica de forma direta a história e o conceito da marca, produto ou serviço.

Quem nunca usou um slogan para expressar o que está pensando? “A número 1”, “Não é assim uma Brastemp”, “Desce redondo”, “1001 utilidades”, “Amo muito tudo isso”.

É preciso sempre reconhecer a genialidade da agência de propaganda que tem a capacidade de formar memória para o público de uma marca durante muito tempo. E de seus clientes visionários na área de marketing, que muitas vezes bancam essas ideias que podem parecer muito ousadas e à frente de seu tempo.

Para os grandes profissionais de Propaganda e Marketing, gerar conexão emocional, conversar e tocar o coração do consumidor são a chave do sucesso para uma campanha de comunicação.

Como alcançar mentes e corações? A pesquisa ajuda a vencer o desafio e ter os melhores insights.

A Ideafix oferece soluções para entender as relações entre marcas, pessoas e meio social, bem como se transformam os comportamentos.

Conheça nossos estudos:

  • Demanda e Participação de Mercado
  • Perfis de Consumidores (STP)
  • Branding (posicionamento de marca)
  • Testes de Campanha
  • Jornada do Consumidor (Funil de Experiência)
  • Satisfação de clientes (Produto; Praça; Preço)
  • Net Promoter Score (NPS)
  • Customer Experience para CRM
  • Fidelização à Marca
  • Imagem e Reputação de Produto
  • Avaliação de Canais e Segmentos
  • Startup Ciclo Total
  • Demandas sob medida

 A Ideafix há mais de 20 anos desenvolve indicadores e métricas de desempenho para pesquisas de Marketing e todas as áreas.

Que tal nos apresentar a pesquisa que é feita na sua área de Marketing para analisarmos a efetividade do instrumento perante os desafios atuais do mercado? É uma chance de nos conhecermos.

É só mandar um whatsapp aqui!

Fabiana Silva
Head de Marketing & Comercial